INFORMAÇÕES

PASSAPORTE E VISTO PARA A ALEMANHA

Entre em contato com:

Cidadãos brasileiros não necessitam de visto para uma permanência de até 90 dias, em cada 6 meses, na Alemanha ou nos países membros do Acordo Schengen (Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos, Polónia, Portugal, Repúblika Checa, Suécia e Suíça) se o motivo da viagem for:

- Turismo
- Negócio
- Visita
- Tratamento médico

Nestes casos, mesmo não necessitando de visto, o viajante deverá estar munido dos seguintes documentos: passaporte válido, cuja validade ultrapasse 3 meses o período de permanência previsto, passagem de ida e de volta, comprovante de recursos financeiros (p.ex. cartão de crédito internacional, cheques de viagem, divisas etc.), seguro-saúde com cobertura de no mínimo 30.000 Euros com validade em todo território Schengen e vigente por todo período de sua permanência.

Na chegada à Alemanha poderão ser exigidos ainda outros documentos. Se houver suspeita de que a estadia como turista será utilizada para atividades ilegais, a entrada no país poderá ser impedida.

Quando os 90 dias de permanência tiverem sido alcançados, o viajante deverá permanecer 90 dias fora da Alemanha e do território Schengen. A saída para um país vizinho pouco antes do término do prazo e posterior reingresso na Alemanha não dá direito, em hipótese alguma, a mais um período de 90 dias de permanência.